Hyundai Santa Fe antigo
Hyundai Santa Fe antigo
Hyundai Santa Fe antigo
Hyundai Kauai
Hyundai Kauai
Hyundai mostrou primeiras imagens oficiais do novo Santa Fe

Depois de ter libertado dois esboços na semana passada, a Hyundai acaba de divulgar as primeiras imagens reais da nova geração do seu SUV Santa Fe. A apresentação oficial só está marcada para o próximo mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas estas imagens oficiais já nos deixam antever o que a marca sul-coreana vai levar ao certame helvético.

São mais do que óbvias as inspirações no mais recente SUV da marca, o Kauai. A marca sul-coreana adoptou uma nova linguagem de estilo e já a conseguimos ver nesta proposta. Desde a enorme grelha dianteira até aos faróis dianteiros "rasgados", passando pelos LED diurnos que surgem em ambos os lados a grelha e das protecções robustas do pára-choques, são vários os elementos partilhados com o Kauai.

A marca sul-coreana ainda não mostrou nenhuma imagem oficial da traseira, à excepção do esboço que já lhe tínhamos mostrado. Mas com base neste desenho é possível perceber que o novo Santa Fe terá grupos ópticos horizontais e esguios, tal como acontece na dianteira (e no Kauai) e um "look" mais desportivo conseguido através de uma curvatura mais acentuada entre a linha do tejadilho e o "portão" traseiro.

Avançando para o habitáculo, e de acordo coma imagem publicada pela Hyundai, é notória a qualidade de acabamentos e a nova organização da consola central. A peça de maior destaque é o ecrã montado no topo do tablier, mas é impossível não reparar no volante, de "look" desportivo e com apontamentos cromados, e no painel de instrumentos que parece ser totalmente digital.

A marca sul-coreana já confirmou que este interior será dominado pela tecnologia, nomeadamente pelas possibilidades de conectividade. Todo o sistema é compatível com o Apple CarPlay e não só pode ser controlado através de comandos de voz (activados por um botão no guiador) como ainda conta com carregamento por indução para o seu smartphone.

A Hyundai confirmou ainda que este será o primeiro carro da marca a contar com tecnologia de quatro rodas direccionais e que na Coreia do Sul estará disponível com três motores diferentes: 2.0 litros a gasolina e 2.0 e 2.2 litros diesel. Todos acoplados a uma caixa automática de oito velocidades. Porém, ainda não são conhecidas as motorizações que a marca vai disponibilizar na Europa, algo que só deverá ser anunciado em Março, quando o Santa Fe fizer a sua estreia pública. Até lá resta-nos esperar…

Em destaque